Inscrição:R$ 230,00
Mensalidade: 10 x R$ 280,00 (valor para 2013).
360h: 300h a distância e 60h presenciais.
10 meses
10 encontros presenciais, realizado aos sábados.
Prof. Ms. Euripides Barsanulfo G. Gomide
5º feira das 14h às 17h.
Situação Legal: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007.
Este curso está disponível nos seguintes polos: Batatais, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Rio Claro, São José dos Campos, São Paulo e Taguatinga.
O curso de Pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo é oferecido no intuito de atender as necessidades atuais de profissionais especializados para atuarem com o Treinamento Esportivo em nível de formação de atletas e com o esporte de alto rendimento.
O curso tem como proposta o aprofundamento dos estudos em Fisiologia do Exercício aplicada ao Treinamento Esportivo, compreendendo, portanto, o campo da biodinâmica do condicionamento físico humano e suas inter-relações com as especificidades dos esportes, ou seja, o curso está voltado à teoria e prática da preparação física desportiva.
O currículo do curso tem como eixos centrais as bases fisiológicas e nutricionais do desempenho atlético, os fundamentos e os meios avançados de avaliação física aplicados ao treinamento esportivo, os métodos inovadores de preparação física desportiva na perspectiva teórica e pratica, o aprofundamento sobre as pesquisas e investigações científicas na área e os aspectos relativos às vivências e experiências pertinentes às atividades do preparador físico-desportivo. O curso também estende a formação à docência para o ensino superior e valoriza a iniciação científica dos alunos.
Campo de atuação e mercado de trabalho
Ao concluir o curso de pós-graduação, o profissional de Educação Física receberá o titulo de Especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo, com fortalecida aptidão para concorrer às oportunidades de trabalho em clubes esportivos, centros de formação de atletas, laboratórios de avaliação físico-desportiva, e outras entidades do gênero, além do trabalho autônomo e personalizado com a preparação de atletas, e ainda, no Magistério Superior em faculdades e universidades.
A Especialização em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo proporcionará também ao profissional maiores possibilidades de projeção e destaque na carreira àqueles que já atuam na área, e ainda, maiores possibilidades àqueles que pretendam concorrer a espaços neste mercado de trabalho, tornando-os mais competitivos nos processos de seleção.
Público-alvo
O curso de Pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo tem como público alvo os Bacharéis em Educação Física que pretendam atuar com o Treinamento e a Preparação Física Esportiva e os Licenciados em Educação Física que pretendam aprimorar suas intervenções neste campo, mais especificamente voltado ao esporte juvenil ou escolar. O curso também está aberto os graduados em outras áreas de formação em saúde consideradas afins.
Disciplina Carga horária (horas)
BASES FISIOLOGICAS E NUTRICIONAIS APLICADAS A PERFORMANCE E ADAPTACAO FISICA 97.0
DIDATICA DO ENSINO SUPERIOR 32.0
METODOLOGIA AVANCADA EM AVALIACAO FISICA, FUNDAMENTOS DA PREPARACAO FISICA E SAUDE 76.0
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA 40.0
PLANEJAMENTO E PERIODIZACAO DO TREINAMENTO ESPORTIVO 70.0
TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO -
TREINAMENTO JUVENIL - APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO MOTOR 45.0
Ir para a versão clássica do site
Copyright © 2012 - Centro Universitário Claretiano
Todos os Direitos Reservados