Voltar

Gestão Pública

Home
investimento do curso

Inscrição:R$ 230,00
Mensalidade: 10 x R$ 240,00 (valor para 2013).


carga horária

360h: 342h a distância e 18h presenciais.


duração do curso

10 meses.


período

4 encontros presenciais, realizados aos sábados.


Coordenador do curso

Prof. Ms. Marcel Thiago de Oliveira

Atendimento

vídeo do coordenador

clique aqui para assistir

APRESENTAÇÃO

Situação Legal: Portaria 3635/2004 - 557/06 - Resolução n°01 de 08/06/2007.

Qualificar os profissionais que atuam na área da administração pública para que possa melhorar o atendimento às demandas da sociedade, e com isso atender, com qualidade, às necessidades profissionais do Estado brasileiro em seus vários níveis e poderes e preparar também profissionais que pretendem ingressar na carreira pública ou fornecer produtos ou serviços ao Estado.

O curso ainda objetiva a especialização de profissionais na área de planejamento estratégico governamental, oferecendo uma visão moderna e abrangente da administração pública munindo de ferramentas para tomada de decisões de cunho sócio-econômico.

Campo de atuação e mercado de trabalho

O egresso do curso estará capacitado a colaborar na elaboração de planejamento estratégico governamental, coordenar a implementação e avaliação de políticas públicas com base nos instrumentos de planejamento orçamentário (LDO, PPA e LDO); elaboração e coordenação de projetos e ações sociais para o desenvolvimento sócio-econômico; assessoramento parlamentar e ao poder executivo. Consultoria e assessoramento às empresas que fornecem produtos e serviços à administração pública e consultoria e assessoramento às organizações do terceiro setor.

Terá como mercado de trabalho os órgãos de administração pública direta (poder executivo, legislativo e judiciário), tais como secretarias, departamentos, ministérios, diretorias, coordenadorias; nas entidades estatais de administração pública indireta (autarquias e fundações públicas); entidades do terceiro setor (ONGs; entidades representativas setoriais de categorias profissionais ou econômicas) e em empresas que participam de licitações para o fornecimento de produtos e serviços ao setor públicos.


Público-alvo

Servidores públicos federais, estaduais e municipais, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público, aspirantes à carreira pública, parlamentares, professores, consultores e assessores, fornecedores de produtos e serviços ao setor público, profissionais que atuam no terceiro setor.

Matriz Curricular

Disciplina Carga horária (horas)

DIDATICA DO ENSINO SUPERIOR 32.0

DIREITO E LEGISLACAO 60.0

ESTADO, CONJUNTURAS ATUAIS E POLITICAS PUBLICAS 60.0

INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO ORCAMENTARIO 60.0

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA 40.0

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DO SETOR PUBLICO 60.0

PLANEJAMENTO URBANO 48.0

TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO -

Ir para a versão clássica do site

Copyright © 2012 - Centro Universitário Claretiano
Todos os Direitos Reservados