Sobre a Unidade
Estrutura
Secretaria
A Secretaria é responsável pelas seguintes atividades:
- Registros acadêmicos;
- Matrículas;
- Controle de Notas e Faltas;
- Históricos Escolares;
- Transferências;
- Certificados;
- Registros de Diplomas;
- Expedição de Documentos (tais como atestados, declarações, certidões etc.).
Além de realizar acompanhamento de toda legislação escolar, conforme Guia Acadêmico do Claretiano - Centro Universitário.
Obs¹: A Secretaria não faz o atendimento direto ao(à) aluno/a, mas sim pela Central de Atendimento.
Desta forma, qualquer solicitação dos/as alunos/as deve ser preenchida num Formulário de Requerimento próprio, junto à Central de Atendimento ou através das opções disponíveis pelo Portal Claretiano. O documento solicitado será providenciado pela Secretaria dentro dos prazos previamente estabelecidos, mediante o pagamento de uma taxa, se for o caso, conforme tabela afixada junto à Tesouraria e à Central de Atendimento. O boleto fica disponível para impressão no ícone Tesouraria do Portal Claretiano.
São diversos os documentos que o (a) aluno (a) poderá necessitar ao longo de sua vida acadêmica, estes documentos visam legitimar o vínculo acadêmico do/a aluno/a com a Instituição.
Sempre que o/a aluno/a necessitar de algum documento precisará observar os procedimentos de solicitação, as taxas envolvidas, bem como o prazo de entrega. O prazo de expedição previsto será contado a partir da confirmação do pagamento (quando houver taxa administrativa) e não da data da solicitação.
Obs²: informação válida para os cursos de graduação presencial
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: 08h00 às 18h00
Sábados das 08h00 às 12h00.
Responsável: Elienai Ribeiro de Souza
E-mail: secretaria@claretianorc.com.br